Cursos e exercícios gratuitos para você se tornar um desenvolvedor Front-end


Posso aprender a ser um programador Front-end sem gastar dinheiro? A resposta é sim, e existem diversos locais que você pode acessar para se tornar um pode acessar para conseguir isso. Abaixo fiz uma lista rápida de sites que você pode acessar e começar a programar

Apesar de muitas vezes os cursos gratuitos serem apenas uma ponte (mas isso não é regra) para os sites obterem alunos que paguem pelo curso completo, é possível aprender muito e ficar preparado para o mercado de trabalho se você souber estudar por conta também.

 

1) MundoJS:

heheheheh. Se você está aqui, já começou no lugar certo. O site do MundoJS possuí uma sessão exclusiva para exercícios de JavaScript e se você está começando veja também os vídeos de Programação básica com JavaScript.

 

2) Danki code

Na Danki code você pode ver acessar aulas grátis de front-end e web design fazendo um cadastro com eles. Caso você tenha interesse em fazer uma leitura adicional, eles também possuem e-books gratuitos sobre Full stack, Java e Facebook para negócios.

 

3) Hacker Rank

Este site é em inglês, o que pode atrapalhar um pouco, mas tem muitos exercícios que você pode fazer testando seus conhecimentos em diversas linguagens de programação. Eles também possuem um sistema de pontos que é bem legal para fazer uma competição entre amigos 😊.

 

4) School of Net

Apesar do nome, o site é em português. Não cheguei a fazer os cursos deles, mas possuo colegas que fizeram em recomendam muito. A School of Net tem tanto cursos gratuitos quanto uma sessão de cursos acessados pagando um valor por mês.

 

5) Udemy

Não tem como não mencionar a udemy. Com cursos em diversas línguas, tanto pagos como gratuitos. Dei uma pesquisada por diversas palavras chaves, e infelizmente ao marcar o filtro do gratuito os cursos de português ficam sempre perto ou em zero.

 

6) EDX

Uma das minhas plataformas preferidas é a da EDX. É em inglês, mas reúne conteúdos muitos bons de universidades e instituições que querem passar conteúdo forte. Veja os cursos de ciência da computação em geral para saber do que estou falando.



Conclusão

É isso aí, espero que tenham gostado desse artigo rápido. Na próxima quero lista os cursos pagos que você pode fazer para ficar fera em programação Front-end

Deixe um comentário